Entre em Contato

LTA – O que é e como obter

O LTA – Laudo Técnico de Avaliação é um processo que visa descrever tecnicamente através de projetos, relatórios e memoriais, a edificação e o funcionamento da empresa a ser fiscalizada pela Vigilância Sanitária, atendendo critérios e parâmetros estabelecidos pela Legislação vigente.

Entre as atividades que necessitam apresentar o LTA, estão as de fabricação, distribuição, fracionamento, embalagem, transporte com armazenamento de produtos relacionados à saúde, além de atividades de prestação de serviços de saúde, tais como clínicas, hospitais, consultórios, laboratórios, entre outros.

Extremamente importante e regulamentado através de Portarias e normatizações locais, o LTA desenvolvido pelos Departamentos de Engenharia e Qualidade da Titanium contempla uma visão holística dos trabalhos a serem desenvolvidos em sua empresa, ou seja, com uma série de detalhamentos os quais um único profissional fica incapacitado de antever.

Trata-se de um processo complexo, o qual também deve obedecer as normas ABNT e abrange diversos aspectos da construção ou adaptação a ser realizada.

Além do projeto arquitetônico como um todo, incluindo plantas, cortes, coberturas, fluxos, cálculos de ventilação, iluminação, descrição do espaço, o processo ainda contempla especificações sobre equipamentos e mobiliários, memorial de projeto, memorial de atividade, memorial sanitário, além de outros documentos específicos para cada atividade e requerimentos necessários de acordo com a Legislação vigente.

Desenvolver seu processo de LTA com o time de especialistas da Titanium Consultoria irá trazer diversos benefícios para sua empresa, tanto do ponto de vista estrutural, quanto relacionado ao negócio em si.

Escreva um comentário

WhatsApp chat